04
AGO
GFNY Brasil 2019

07:00 - 18:00

Rua das Flores, - Concervatória

Regulamento GFNY Brasil

1. GFNY Brasil é uma corrida de bicicleta na qual os atletas são cronometrados individualmente.

2. Inscrição

2.1. A participação no GFNY Brasil está aberta a todos ciclistas com mais de 18 anos. É critério exclusivo da GFNY determinar o número total de participantes e a data de encerramento das inscrições.

2.2. Ciclistas que estejam cumprindo suspensão por uma federação por doping terão suas inscrições recusadas. Ciclistas que já cumpriram suspensões poderão participar do evento, porém não serão cronometrados, nem aparecerão nos resultados e largarão por último.

2.3. Cada competidor garante que sua condição física é compatível com a prova na qual está inscrito.

2.4. Cada competidor é responsável pela cobertura de seu seguro. A GFNY Brasil pode oferecer cobertura adicional a seu critério.

2.5. Inscrições não serão reembolsadas, transferidas ou diferidas. Nenhum atleta tem direito a reembolso de inscrição em caso de desqualificação.

2.6. A GFNY Brasil se reserva no direito de recusar ou revogar uma inscrição de qualquer participante a qualquer momento e/ou desqualificar qualquer indivíduo do evento.

3. Equipamento

3.1. Bicicleta: qualquer bicicleta que esteja em boas condições de circulação será permitida. Por questões de segurança, as seguintes bicicletas não são permitidas: bicicletas de triatlo, de contra-relógio, barras de triatlo /aerodinâmicas, bicicletas duplas, bicicletas propensas ou reclinadas, com assentos em cadeira (exceto para atletas especiais), bicicletas antigas do tipo penny farthing ou monociclos. Bicicletas que não apresentarem condições de segurança poderão ser retiradas do evento a qualquer momento.

3.2. Capacetes devem ser utilizados por todos os ciclistas durante toda a prova e devem estar com a cinta de queixo apertada enquanto estiverem pedalando.

3.3. Camisa: a camisa oficial do evento, do respectivo ano, deve ser utilizada todo o tempo, sem exceções. Usar uma camisa diferente acarretará em desqualificação.

3.4. Número da Bicicleta: a placa com o número e o chip de marcação devem ser presos ao guidão e estarem visíveis na frente da bicicleta a todo momento. Qualquer alteração no número acarretará em penalidade de tempo ou desqualificação e poderá interromper o bom funcionamento do chip.

3.5. Número da camisa: o bib com o número da camisa deve preso com alfinetes nos bolsos traseiros da camisa. Qualquer posicionamento errado, ou alteração na numeração pode acarretar em penalidade de tempo ou desqualificação.

3.6. Pulseira: a pulseira deve ser usada durante todo o evento.

3.7. Os ciclistas devem carregar ao menos uma câmara/pneu extra e uma bomba que esteja funcionando ou um cartucho de CO2.

3.8. O uso de headphones acarretará em desqualificação imediata.

4. Início

4.1. O início será as 7 da manhã, em Conservatória. Ciclistas sem a camisa oficial, números da bicicleta e da camisa (bib), capacete e pulseira no ponto de checagem não terão suas entradas autorizadas.

4.2. O pelotão de largada fecha às 6:15 da manhã. Se um ciclista estiver atrasado, ele/ela não poderá chegar à largada ou realizar a prova.

4.3. Linha de largada:

(1) VIP; campeões dos anos anteriores (geral, categoria por idade); convidados.

(2) Pelotões competitivos:

- (2.1) Top 10 de cada grupo por idade dos demais eventos GFNY World Championship.
- (2.2) Ciclistas da Elite (masculina e feminina) e top 10 das categorias Masters, de acordo com o ranking nacional de 2017 da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Para garantir sua presença no palotão da elite, cada ciclista deve enviar informação sobre sua categoria e posição no ranking para o inscricao@gfnybrasil.com.

(3) Demais ciclistas de acordo com suas categorias de idade (do mais novo ao mais velho).
GFNY Brasil se reserva no direito de limitar o primeiro pelotão aos top 10 dos atletas que finalizaram os eventos GFNY World, caso haja restrição de espaço.
(4) Ciclistas PCD com bicicleta especial

Os ciclistas devem iniciar em seu pelotão designado. Os competidores podem iniciar em currais mais atrás do que o seu designado. Caso haja tentativa de largar em um pelotão à frente, o competidor será desqualificado.
5. Competição

5.1. Todos ciclistas são cronometrados com chip do início ao fim. Ranking gerais são determinados por ordem de chegada. O ranking por idade é determinado pelo tempo líquido (chip). Apenas competidores que completarem o percurso estão elegíveis para o ranking competitivo e premiações. A GFNY Brasil se reserva o direito, a seu total critério, de alterar as regras caso considere apropriado.

5.2. Categorias:

Competição Individual

A categoria é determinada pela idade do ciclista no dia 31 de dezembro.

- 18-39 anos - masculino/feminino
- 40-44 anos - masculino/feminino
- 45-49 anos - masculino/feminino
- 50-54 anos - masculino/feminino
- 55-59 anos - masculino/feminino
- 60-64 anos - masculino/feminino
- acima de 65 anos - feminino
- 65-69 anos - masculino
- 70-74 anos - masculino
- acima de 75 anos - masculino

Competição por Equipe

Indivíduos também podem se registrar como membros de uma equipe para participar da GFNY Brasil Competição por Equipe.

- Cada equipe tem que ter no mínimo quatro atletas. Não há limite máximo de ciclistas por equipe.
- Os quatro melhores tempos serão considerados e ranqueados para determinar a equipe mais rápida.
- Todos os tempos das equipes serão totalizados e ranqueados.
- Os quatro melhores ciclistas da equipe vencedora receberão um troféu.
- Todos os membros de uma equipe estão elegíveis para premiação individual por grupo de idade.

Ele+Ela

Os dois ciclistas devem terminar a corrida com de um intervalo máximo de 30 segundos entre eles.

- Como é difícil encontrar dois ciclistas com as mesmas habilidades e condições físicas, empurrar, arrastar, encorajar, gritar e muitas outras formas de trabalho em equipe são permitidos.
- A competição Ele+Ela consiste em duas categorias por idade: sub-90 e acima de 90 anos, considerando o somatório das idades dos atletas.
- Membros de uma equipe Ele+Ela não estão elegíveis para as premiações individuais, pois a assistência entre eles está liberada nesta categoria.

5.3. Premiações serão distribuídas para os três primeiros colocados de cada categoria, aos campeões geral masculino e feminino e ao rei e rainha da montanha. A distribuição dos prêmios está a total critério da GFNY Brasil. Os prêmios que não forem coletados durante a premiação serão distribuídos a outros participantes. Os prêmios não serão enviados ou entregues a terceiros em nome do vencedor.

5.4. Todos protestos referentes a ordem de chegada devem ser examinados e resolvidos pelo Juiz Chefe, cuja decisão é final e sem apelação. É de responsabilidade dos ciclistas se familiarizarem com as regras do evento e percurso antes do início. Tomar rotas alternativas ou atalhos acarretarão em desqualificação da prova em andamento e banimento das futuras provas do GFNY Brasil.

6. Violação

6.1. Nenhum ciclista pode ser desrespeitoso com os diretores de prova, oficiais, staff, outros ciclistas, voluntários e espectadores.

6.2. Não é permitido o uso de linguagem obscena ou abusiva durante o GFNY Brasil.

6.3. Não é permitido nenhum tipo de agressão física a nenhum integrante do GFNY Brasil.

6.4. A violação de qualquer dos pontos acima acarretará em desqualificação e banimento dos eventos GFNY World.

7. Conduta

7.1. Os ciclistas devem obedecer todas as leis de trânsito, inclusive sinais e placas, exceto quando orientados o contrário pela polícia e/ou organização do evento. Violadores podem ser desqualificados do evento.

7.2. Nenhum ciclista deve fazer movimentos bruscos, de modo a interferir no progresso dos demais competidores, seja intencionalmente ou por acidente.

7.3. Qualquer ciclista que aparente perigo aos demais pode ser desqualificado do GFNY Brasil seja antes, durante ou depois do evento.

7.4. Puxar e empurrar, ou qualquer outra forma de contato físico entre ciclistas é proibido em todas as categorias, exceto Ele+Ela, na qual a ajuda é encorajada. Quaisquer tipos de dispositivos para puxar e empurrar são proibidos.

7.5. Não é permitido assistência de fora (como por exemplo, mas não restrito, a carros de equipe, carros particulares ou entrega de suprimentos na beira da estrada).


7.6. Caso um ciclista esteja no chão e em visível dificuldade, o próximo ciclista deve parar e esperar assistência médica chegar, incentivando a solidariedade entre os participantes, a não ser que já haja ao menos três pessoas ajudando. Você pode continuar caso: a) a vítima esteja bem ou b) assistência médica já tenha chegado. Ajude o próximo, um dia pode ser você.

7.7. Qualquer transgressão em relação aos pontos acima acarretará em desqualificação e banimento dos eventos GFNY World.

8. Meio Ambiente

GFNY Brasil tem o compromisso de proteger o meio ambiente. Favor descartar seu lixo ou comida nas lixeiras do evento. Urinar em público é proibido e pode levar à desqualificação e banimento dos eventos GFNY World.

9. Drogas de Aumento de Desempenho

9.1. O GFNY Brasil tem o compromisso de promover o esporte livre das drogas. O uso de Drogas de Aumento de Desempenho (DAD) é proibido durante a preparação e o evento. O GFNY Brasil se reserva no direito de realizar controle de doping antes, durante e após o evento.

9.2. Qualquer violação nas regras do World Doping Association (WADA) acarretará desqualificação, devolução da premiação e banimento de todos eventos GFNY World. GFNY Brasil compartilha resultados positivos de doping com os demais organizadores de eventos, assim como o público.

9.3. Caso um ciclista se recuse a ser testado, ele/ela será banido.

9.4. O ciclista que testar positivo no GFNY Brasil deverá reembolsar o valor do teste de doping. Ademais, tal ciclista deverá reembolsar o GFNY Brasil de qualquer dano a sua reputação que seja conseqüência de seu teste de doping. Caso o ciclista faça parte de uma equipe, esta poderá ser considerada responsável.

10. Aceitação de Risco

Todos que correrem e competirem sob essas regras o fazem a seu próprio risco.

O GFNY Brasil ou seus oficiais não tem responsabilidade sobre qualquer tipo de perda ou lesão sofrida ou causada por qualquer pessoa na competição GFNY Brasil.

11. Mudança de Regras 

As regras podem ser alteradas caso julgado necessário, a total critério do GFNY Brasil.